Peugeot 3008 estreia nas próximas semanas com novidades no design
Peugeot 3008 estreia nas próximas semanas com novidades no design
Com mudanças sutis no visual e inclusão de mais tecnologias, SUV médio da Peugeot deve manter a oferta de motor 1.6 THP turbo
Em setembro de 2020, a Peugeot apresentou o novo 3008 na Europa. As mudanças foram sutis em relação à geração atual. Apenas uma leve plástica, que rendeu retoques principalmente na dianteira, e lista de equipamentos mais encorpada. E para pegar carona nessa onda de SUVs médios que estão chegando ao Brasil, o modelo renovado da marca francesa não vai demorar a chegar por aqui.
De acordo com o site Autos Segredos, isso acontecerá em breve. Nas concessionárias, o carro chegará, segundo a publicação, já nas próximas semanas. As versões disponíveis serão Griffe Pack e GT Pack.
Visualmente, o destaque vai para a dianteira, que ganha elementos em degradê na região próxima à grade. Os faróis estão mais estreitos e, logo abaixo, uma barra iluminada por LEDs tem a missão de simular as presas de um leão (símbolo da marca), assim como já visto em outros modelos da Peugeot, como o hatch 208, por exemplo.
Visual traseiro e equipamentos do SUV da Peugeot
Na parte de trás, o Peugeot 3008 mantém suas características gerais, mas tem mudanças nas lanternas. São novas as luzes em full LEDs e, também como no irmão menor, marcas de garras de leão completam o visual do conjunto. As luzes de seta, no entanto, recebem acendimento dinâmico.
Na lista de itens de série, deve vir com sistema de condução semiautônoma que estreou na Europa. O pacote inclui controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go (freia e acelera sozinho), câmera 360º e assistente de permanência em faixa. É nova a tela central de 10″. Já o volante com diâmetro reduzido, posição baixa e base achatada, continua em cena.
Entre os equipamentos, há, por fim, o sistema de visão noturna com câmera infravermelha capaz de detectar outros veículos, obstáculos, pedestres e animais. Além disso, a lista de opcionais traz itens como massagem nos bancos dianteiros.
Já a motorização não deve seguir a linha europeia, com modelos eletrificados e a diesel. Nem mesmo o 1.2 Puretech de 130 cv. Por aqui, deve continuar em cena, em ambas as opções de acabamento, a opção 1.6 THP turbo com 165 cv de potência e 24,5 mkgf de torque a 1.400 rpm. E o câmbio automático de seis marchas. O preço, ainda desconhecido, todavia, deve ficar acima dos R$ 212.190 iniciais pedidos atualmente.