3 Dicas para Gastar Menos Combustível

3 Dicas para Gastar Menos Combustível

Um problema que a maioria dos motoristas tem hoje em dia é o alto gasto com combustível para o carro durante o mês, afinal, os preços da gasolina e do álcool não estão dos mais baratos, né?!

 Mas nós temos uma boa e uma má notícia para você. Se liga:

 A má notícia é que o preço da gasolina não vai baixar.

Já a boa é que, com as dicas que vamos te dar, é possível gastar menos combustível no seu dia-a-dia!

 Vamos lá?

 Revisão

Dos filtros às velas, a falta de revisão do carro é uma das maiores vilãs no consumo de combustível. Isso porque, na maioria das vezes, o carro acaba perdendo potência por conta de entupimentos e compensamos no pé. 😥

 Calibragem, alinhamento e balanceamento

Pasmem: só a calibragem correta do pneu pode influenciar em até 20% o gasto de combustível.

Isso porque esses três procedimentos interferem quanto à força que o motor vai precisar fazer pra manter o carro em movimento. Então, sem essa de só conferir quando trocar os pneus!

 Maus hábitos

Não desperte o Velozes & Furiosos que existe dentro de você! Acelerações bruscas, esticar marchas e andar com vidro aberto acima de 80km/h... Tudo isso afeta, e muito, no consumo do motor.

 EXTRA

Que é bom comparar o preço da gasolina e do álcool pra ver qual compensa mais, todo mundo sabe. Agora, já conhece a nossa Calculadora de Combustível? Com ela, você escolhe a melhor opção pra você sem fazer contas complicadas!