Peugeot 3008 estreia nas próximas semanas com novidades no design

Peugeot 3008 estreia nas próximas semanas com novidades no design

Peugeot 3008 estreia nas próximas semanas com novidades no design

Com mudanças sutis no visual e inclusão de mais tecnologias, SUV médio da Peugeot deve manter a oferta de motor 1.6 THP turbo

Em setembro de 2020, a Peugeot apresentou o novo 3008 na Europa. As mudanças foram sutis em relação à geração atual. Apenas uma leve plástica, que rendeu retoques principalmente na dianteira, e lista de equipamentos mais encorpada. E para pegar carona nessa onda de SUVs médios que estão chegando ao Brasil, o modelo renovado da marca francesa não vai demorar a chegar por aqui.

De acordo com o site Autos Segredos, isso acontecerá em breve. Nas concessionárias, o carro chegará, segundo a publicação, já nas próximas semanas. As versões disponíveis serão Griffe Pack e GT Pack.

Visualmente, o destaque vai para a dianteira, que ganha elementos em degradê na região próxima à grade. Os faróis estão mais estreitos e, logo abaixo, uma barra iluminada por LEDs tem a missão de simular as presas de um leão (símbolo da marca), assim como já visto em outros modelos da Peugeot, como o hatch 208, por exemplo.

Visual traseiro e equipamentos do SUV da Peugeot

Na parte de trás, o Peugeot 3008 mantém suas características gerais, mas tem mudanças nas lanternas. São novas as luzes em full LEDs e, também como no irmão menor, marcas de garras de leão completam o visual do conjunto. As luzes de seta, no entanto, recebem acendimento dinâmico.

Na lista de itens de série, deve vir com sistema de condução semiautônoma que estreou na Europa. O pacote inclui controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go (freia e acelera sozinho), câmera 360º e assistente de permanência em faixa. É nova a tela central de 10″. Já o volante com diâmetro reduzido, posição baixa e base achatada, continua em cena.

Entre os equipamentos, há, por fim, o sistema de visão noturna com câmera infravermelha capaz de detectar outros veículos, obstáculos, pedestres e animais. Além disso, a lista de opcionais traz itens como massagem nos bancos dianteiros.

Já a motorização não deve seguir a linha europeia, com modelos eletrificados e a diesel. Nem mesmo o 1.2 Puretech de 130 cv. Por aqui, deve continuar em cena, em ambas as opções de acabamento, a opção 1.6 THP turbo com 165 cv de potência e 24,5 mkgf de torque a 1.400 rpm. E o câmbio automático de seis marchas. O preço, ainda desconhecido, todavia, deve ficar acima dos R$ 212.190 iniciais pedidos atualmente.